top of page
Foto do escritorarmandosallesoliv

Professor de Inglês nativo




Neste artigo, vamos discutir as vantagens e desvantagens de ter aulas particulares com um professor de inglês nativo, além dos benefícios para quem aprende inglês no mercado de trabalho.

Professor de inglês nativo: Vantagens de ter aula particular com um nativo


Se você está pensando em aprender inglês, talvez já tenha ouvido falar em aulas particulares com um professor nativo. Mas será que essa é realmente a melhor opção?

  1. Melhoria na pronúncia e fluência: Uma das principais vantagens de ter aulas particulares com um professor de inglês nativo é a melhoria na pronúncia e fluência. Como o professor é um falante nativo, ele ou ela pode ajudar você a identificar e corrigir erros de pronúncia e gramática, além de ensinar expressões e frases coloquiais que são comuns em situações cotidianas.

  2. Exposição à cultura: Além da língua em si, um professor de inglês nativo também pode expor você à cultura e costumes dos países de língua inglesa. Isso pode incluir gírias, piadas, músicas e até mesmo alimentos típicos. Essa imersão cultural pode ajudar você a entender melhor a língua e a se sentir mais confiante ao conversar com falantes nativos.

  3. Aulas personalizadas: Como as aulas particulares são individualizadas, o professor pode adaptar as aulas às suas necessidades e interesses específicos. Isso significa que você pode se concentrar em tópicos que são relevantes para o seu trabalho ou área de estudo, por exemplo.

Desvantagens de ter aula particular com um professor de inglês nativo

  1. Custo: Uma das principais desvantagens de ter aulas particulares com um professor de inglês nativo é o custo. Geralmente, essas aulas são mais caras do que aulas em grupo ou com professores que não são nativos.

  2. Dificuldade em encontrar um professor adequado: Nem todos os professores nativos são bons professores. Encontrar um professor de inglês nativo experiente e qualificado pode ser um desafio, especialmente se você mora em uma área onde o inglês não é uma língua comum.

  3. Dificuldade de comunicação: Embora a exposição a um falante nativo seja benéfica, pode ser difícil se comunicar com alguém que não fala a sua língua nativa. Isso pode ser especialmente verdadeiro se você estiver no início do aprendizado da língua e ainda não tiver uma boa base.

Benefícios de aprender inglês para o mercado de trabalho

Aprender inglês pode ser extremamente benéfico para quem procura trabalho ou quer avançar em sua carreira atual. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais o conhecimento de inglês pode ajudar você a se destacar no mercado de trabalho:

  1. Acesso a mais oportunidades de emprego: Muitas empresas hoje em dia exigem que seus funcionários falem inglês, mesmo que o trabalho em si não envolva diretamente o uso da língua. Ao aprender inglês, você pode se tornar elegível para um número maior de oportunidades de emprego.

  2. Salários mais altos: Em muitos casos, os empregadores pagam salários mais altos

Segundo a wikipedia sobre o idioma


"O inglês é uma língua germânica ocidental que se originou a partir dos dialetos anglo-frísio e saxão antigo trazidos para a Grã-Bretanha por colonos germânicos de várias partes do que é hoje o noroeste da Alemanha, Dinamarca e Países Baixos.[17] Até essa época, a população nativa da Bretanha Romana falava língua celta britânica junto com a influência acroletal do latim, desde a ocupação romana de 400 anos.[18]

Uma das tribos germânicas que chegaram à Grã-Bretanha foram os anglos,[19] que Beda acreditava terem mudado completamente a Bretanha.[20] Os nomes england (de Engla land[21] ou "terra dos anglos") e english (do inglês antigo englisc[22]) são derivados do nome dessa tribo; no entanto saxões, jutos e uma variedade de povos germânicos a partir das costas da Frísia, Baixa Saxônia, Suécia e Jutlândia do Sul também se mudaram para a Grã-Bretanha nesta época."


link para o site


Conheça o professor Armando Salles


Olá, sou professor de inglês particular há 4 anos. Minhas aulas são online e focadas em conversação, visando ajudar meus alunos a se sentirem mais confiantes ao falar inglês. Morei fora durante 5 anos, onde tive a oportunidade de aprimorar minha fluência e aprender sobre a cultura de países de língua inglesa. Acredito que a prática é a chave para o aprendizado de qualquer língua e por isso minhas aulas são baseadas em conversas informais e dinâmicas. Se você está interessado em aprimorar seu inglês, convido você para uma aula experimental. Vamos conversar e explorar juntos o maravilhoso mundo do inglês!


link para o site


Comments


bottom of page